Há alguns anos, o Facebook revelou o Oculus for Business, um pacote de software de realidade virtual (VR) para empresas. Com a promessa de mudar o home office, a tecnologia ficou esquecida por algum tempo. No entanto, agora, ao que parece, a empresa pretende retomar o projeto.
Chamado de Infinite Office, o pacote permite que o usuário coloque óculos de VR e seja transportado para um escritório virtual – que pode ser grande ou pequeno, tudo depende do desejo da pessoa. É possível também adicionar telas personalizáveis ao mundo, que imitam a configuração de vários monitores de computador.
Para complementar a tecnologia, o Facebook fechou uma parceria com o Spatial, uma plataforma de realidade aumentada colaborativa que permite fazer reuniões virtuais. Com isso, um modo chamado Passthrough será disponibilizado. Nele, os usuários podem alternar entre uma experiência totalmente imersiva ou misturá-la com o mundo real.
Atualmente, digitar em um mundo de realidade virtual é um problema bastante comum. No entanto, o Facebook fechou uma segunda parceria, desta vez com a Logitech, para criar um teclado físico que pode ser usado em ambientes virtuais. O dispositivo também possui um trackpad integrado.